Guilherme e Natalino aguardam manifestação da Saúde
Os vereadores Natalino Tony Silva (Rede Sustentabilidade) e Guilherme de Sousa Campos, o Guilherme da Farmácia (PSD), vão conversar com representantes da Secretaria Municipal de Saúde sobre os documentos que precisam ser providenciados, a fim de que Mogi Guaçu receba R$ 200 mil para a compra de uma ambulância para o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O dinheiro será repassado para os cofres municipais tão logo a Secretaria de Saúde encaminhe todos os documentos que já foram solicitados pelo Fundo Nacional de Saúde. “É deste Fundo que o dinheiro irá sair. Nosso receio é de que Mogi Guaçu não receba essa verba por falta de documentação ou por não cumprir o prazo estipulado para o encaminhamento de todos os documentos”, comentou o vereador Guilherme.
A Secretaria de Saúde tem 60 dias para apresentar todos os documentos exigidos pelo Fundo Nacional de Saúde. O prazo já está correndo desde o último dia 2. “Nossa função de vereador estamos cumprindo, que é ajudar a trazer melhorias e benefícios para a cidade e sua população. A parte política está sendo feita por nós. Agora, cabe à Prefeitura cumprir com as obrigações dela para que Mogi Guaçu não perca essa verba tão importante para o SAMU. Afinal, será mais uma ambulância na cidade”, enfatizou Natalino.
Os R$ 200 mil foram destinados por intermédio do deputado federal Dr. Sinval Malheiros (PODEMOS/SP). A portaria que trata do assunto já foi publicada no último dia 31 de dezembro na edição extra do Diário Oficial da União.
Em setembro do ano passado, odeputado federal Dr. Sinval Malheiros esteve em uma reunião com os vereadores Guilherme; Natalino e Francisco Magela Inácio. O encontro entre eles foi feito na Câmara e serviu para ratificar benefícios que o deputado Malheiros já havia se comprometido em trazer para Mogi Guaçu por meio de suas emendas parlamentares. Além do dinheiro a Fundo Perdido para a compra da ambulância, o deputado também se comprometeu em conseguir a destinação de um caminhão compactador de lixo, que precisa ser liberado por meio da Funasa (Fundação Nacional de Saúde).
Vale ressaltar que o deputado federal Malheiros deverá retornar a Mogi Guaçu no início do próximo mês para cumprir agenda de atendimento médico às detentas que estão na penitenciária feminina de Mogi Guaçu.
“Ele já esteve na cidade realizando esse trabalho tão sério e importante para a saúde pública, principalmente para aquelas mulheres que estão presas. Agora, ele retorna logo nos primeiros dias de fevereiro para prosseguir com esse trabalho social”, finalizaram os vereadores.