VACINAÇÃO NA REGIÃO DA ROSEIRA CONTINUA NO PRÓXIMO SÁBADO.
As equipes do Centro de Controle de Zoonoses vacinaram 216 cães e 58 gatos no sábado, dia 7, em uma ação para bloquear a incidência de casos de raiva em propriedades rurais na região do Bairro da Roseira.
A operação, que se repetirá no próximo sábado, 14, foi deflagrada depois que o Instituto Pasteur confirmou a morte de duas vacas pela doença e que teriam sido infectadas por uma espécie de morcego hematófago.
A vacinação antirrábica de cães e gatos deve ser feita anualmente, mas não há o mesmo rigor quanto à vacinação de bovinos, fator que dificulta o trabalho de controle realizado pelo CCZ.
A operação se repetirá no próximo sábado para cobrir uma área maior, até a região de Nova Olinda, próximo da divisa com Espírito Santo do Pinhal e Itapira, que também registram casos positivos.
Além de maior prevenção, o reforço vacinal se justifica porque no primeiro sábado as equipes ouviram relatos de que mais bovinos morreram, entre 15 e 30 dias atrás, por causas desconhecidas e sem serem notificados pelos proprietários.
SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL. Prefeitura Municipal de Mogi Guaçu/SP.