top of page

Blog

Enfático, Natalino ataca Governo Municipal

Enfático, Natalino ataca Governo Municipal Michele Domingues Tressoldi / 5 de maio de 2018 Reportagem Gazeta Guaçuana.

“Chega! Tem hora que não dá mais!”. Esta frase foi esbravejada na tribuna da Câmara Municipal pelo vereador Natalino Tony Silva (Rede Sustentabilidade), durante a sessão desta quarta-feira (2). Cansado de aguardar providências do Governo Municipal, Natalino foi taxativo ao dizer que falta vontade política do Poder Executivo para resolver os problemas básicos de infraestrutura de Mogi Guaçu. “Estou vereador há 1 ano e 4 meses e fico fazendo indicação de obras e melhorias para o prefeito e os secretários. Nada se resolve. Eu reitero a mesma indicação. E continua nada se resolvendo. Chega. Não dá mais para ficar desse jeito”.

Embora faça parte da base aliada ao prefeito Walter Caveanha (PTB), o vereador deixou claro que não se trata de ser oposição ou situação. Para ele, o problema é o vereador não ter nenhum respaldo para conseguir prosseguir trabalhando. Isso porque, quando são feitas as indicações, o secretário municipal tem 45 dias para respondê-la ao vereador, se a Prefeitura irá realizar ou não aquela melhoria indicada por ele. “Mas não é isso que acontece. Ninguém responde nada e ninguém faz nada. E eu sou cobrado na rua. E tenho de ser cobrado mesmo. Estou aqui, na Câmara, trabalhando para isso. Mas não temos respaldo nenhum. Somos os últimos a saber das decisões da Prefeitura”, esbravejou Natalino.

Ainda durante seu discurso, ele apontou alguns problemas que Mogi Guaçu enfrenta como, por exemplo, no Hospital Municipal “Dr. Tabajara Ramos”. “Eu tenho fotos para mostrar. As cortinas daquele hospital estão parecendo aquelas usadas em cadeia. Sabe quando amarra um lenço no outro e põe nas janelas para tampar o paciente? Isso é um absurdo! Quando chove, o telhado do pronto-socorro não dá conta e chove lá dentro. Faz um ano que eu fiz a indicação e reiterei a indicação para melhorarem isso e até agora nada. A gente fica perdendo tempo, cobrando, cobrando, cobrando, e ninguém faz nada”.

As UBSs (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Novo I e do Hermínio Bueno também foram citados por Natalino. Ele conta que elas estão necessitando de reforma urgente e que, inclusive, já esteve em uma delas com o secretário de Obras, Salvador Franceli. “Posto de saúde tem que ser limpo, higienizado. As pessoas que vão lá estão doentes, buscando atendimento médico e acaba pegando mais problemas ainda. Cadê a nossa saúde em primeiro lugar? Eu não estou vendo?”, questionou Natalino.

Há pouco mais de 10 dias, a secretária municipal de Saúde, Clara Alice Franco de Almeida Carvalho, esteve na Câmara Municipal atendendo a convocação feita pelos vereadores. No entanto, Natalino justificou que não perguntou sobre estes assuntos para ela porque já sabia que as respostas não seriam condizentes com a realidade dos fatos. “Eles tampam o sol com a peneira. As respostas não seriam suficientes. Perguntar para que, se ela não iria responder de fato”.

Natalino também citou a demora para a substituição da iluminação na Praça da Juventude, no Jardim Vitória. Ele conta que vândalos roubaram toda a fiação e desde então o espaço público está no escuro. “Faz dois meses que eu fiz toda a documentação com fotos do lugar e até agora nada foi feito para resolver. Nós estamos andando para trás ao invés de andarmos para a frente. A cidade nunca tem dinheiro. Pois se não tem dinheiro para terminar uma obra é melhor nem começar, então”, seguiu esbravejando na tribuna.

Featured Posts
Archive
Follow Me
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Pinterest Icon
bottom of page