Avanço no número de casos de dengue, em Mogi Guaçu, preocupa vereador Natalino, que pede a colaboração de todos!
O vereador Natalino Tony Silva está sendo enfático quando o assunto é o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. De acordo com ele, é fundamental que a população faça sua parte descartando o lixo doméstrico nos locais corretos de coleta e também nos dias certos da coleta nos bairros. "Lixo é no lixo! Nós somos responsáveis pelo combate ao mosquito da dengue. Todo lixo descartado em terrenos baldios ou nas áreas verdes servem para acumular água parada e atrair o mosquito da dengue que vai proliferar a doença naquele lugar", observou o vereador.
Ele ainda afirmou que há muitos bairros da cidade onde o lixo está sendo jogado de qualquer jeito com latas de alumínio, pratinhos descartáveis, tampas de garrafa, copos plásticos, vasilhas e isso acumula água parada e o mosquito que transmite a dengue se prolifera ali. "Quando isso acontece, todos os moradores do bairro são prejudicados porque o mosquito se prolifera muito rápido e contamina quem reside por ali. A dengue é uma doença que traz muito mal estar e pode até matar!", pontuou.
Para Natalino, apenas a Prefeitura de Mogi Guaçu fazendo sua parte não será suficiente para o combate à dengue. Isso porque, os coletores de lixo trabalham em todos os bairros da cidade, três vezes por semana em cada bairro e, mesmo assim, há lugares onde o lixo está descartado de maneira errada e fora do dia da coleta. "Isso acumula água. Uma pequena quantidade já é suficiente para o mosquito se instalar. Cada um deve cuidar do seu quintal e todos precisam ajudar a preservar as áreas públicas para que fiquem limpas e livres dos focos da dengue", orientou Natalino.
Comments