top of page

Blog

Com apoio do deputado federal Carlos Sampaio, vereador Natalino consegue o retorno do IML para Mogi Guaçu


O vereador Natalino Tony Silva conseguiu mais uma conquista para Mogi Guaçu junto ao deputado federal Carlos Sampaio, que é o retorno do IML (Instituto Médico Legal) para Mogi Guaçu e com sede própria. “Ler essa notícia é uma grande satisfação para mim, porque ajudei nessa conquista tão importante para nossa cidade, que é a volta do IML para cá numa sede própria. Em junho do ano passado, eu pedi muito para que o deputado federal Carlos Sampaio nos ajudasse!”, contou Natalino.


Ele enviou ofícios para o deputado Carlos Sampaio, conversou com ele pessoalmente e se empenhou para que o deputado federal atendesse ao seu pedido o quanto antes. “Carlos Sampaio tinha dito para mim que tão logo os novos médicos legistas estivessem formados o IML voltaria a funcionar em Mogi Guaçu. E estamos muito perto disso acontecer! E com sede própria do IML na nossa cidade agilizando a liberação de corpos às famílias enlutadas”, mencionou o vereador.


A CML (Comissão Municipal de Licitações) da Prefeitura publicou na edição no Diário Oficial do Município, do dia 12/04, a abertura de licitação eletrônica para contratação de empresa para a execução de reforma e ampliação do necrotério do IML (Instituto Médico Legal) de Mogi Guaçu, no Cemitério do Jardim Santo Antônio, no Jardim Novo I.

A publicação da abertura dessa licitação é a garantia de que o Município retomará o serviço de exames necroscópicos, realizados no IML de Campinas, desde junho de 2023. O necrotério de Mogi Guaçu foi fechado em 31 de maio do ano passado por falta de médicos legistas.

O vice-prefeito Major Marcos Tuckumantel (MDB) explicou que a reforma e ampliação do necrotério com a construção de salas para o IML, hoje funcionando em imóvel alugado no Parque Cidade Nova, é a contrapartida do Município diante do compromisso do Governo do Estado de mandar para Mogi Guaçu cinco médicos legistas que passaram em concurso público recente.

A área no Cemitério Jardim Santo Antônio chegou a ser doada para o Estado, foi retomada pelo Município para que Mogi Guaçu execute a planta modelo do IML adequada para a demanda da região em troca de enviar os profissionais necessários para atender todas as cidades.

A informação é que a previsão para a retomada dos atendimentos do necrotério, em Mogi Guaçu, seja para este segundo semestre.

Comments


Featured Posts
Archive
Follow Me
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Pinterest Icon
bottom of page