“Perdi mais do que um irmão, perdi um grande amigo”, lamenta o vereador Natalino
Na terça-feira, dia 20, o vereador Natalino Tony Silva sofreu a perda irreparável de seu irmão Romildo Joaquim da Silva, conhecido como Girafa. Ele faleceu aos 66 anos, após ficar três meses internado e foi sepultado no cemitério do Jardim Novo I. A morte de Girafa comoveu amigos, parentes e líderes políticos de Mogi Guaçu, que compareceram ao velório para prestarem suas últimas homenagens.
Para o vereador Natalino, o falecimento do irmão representa muito mais do que a dor da separação e da saudade, mas também a perda de um grande amigo e companheiro fiel na sua trajetória política. “Ele era meu irmão, meu amigo, meu companheiro para toda hora. Meu conselheiro, nessa minha trajetória política. Eu aprendi muito com ele e já está me fazendo muita falta”, disse Natalino.
Girafa, como era conhecido entre os populares, chegou a Mogi Guaçu em 1,973 e logo já se engajou na política da cidade e contribuiu diretamente nas campanhas para prefeito de Carlos Nelson Bueno e de Hélio Miachon Bueno acompanhando de perto todo o desenvolvimento da cidade e a história política de Mogi Guaçu. “Ele tinha uma visão ampla da política e estava sempre nas ruas, observando, conversando com as pessoas. E falar sobre política era nosso assunto principal e preferido de todos os momentos”, recorda o vereador.
Ele conta que o irmão era um de seus principais incentivadores e vibrava com o crescimento de Natalino na política guaçuana e não hesitava em ficar bravo e cobrar a presença do irmão nos bairros. “Ele falava para mim que eu tinha que estar em mais lugares da cidade, que tal bairro estava ficando para trás e me cobrava para que eu fosse logo nos lugares onde me indicava. Queria que eu estivesse presente nos quatro cantos da cidade. E, às vezes, eu retrucava ele, mas sempre seguia os conselhos políticos que me dava”, comentou Natalino, reconhecendo a proximidade maior que tinha com seu irmão.
Para o vereador, o amor à política era evidente na vida de Girafa, que era uma pessoa simples e humilde, muito trabalhador e dono de um coração muito generoso. “E foi com esse jeito simples e generoso que ele cativou muitas pessoas e fez várias amizades ao longo de toda sua vida. Ele era anônimo, mas participou ativamente na nossa sociedade e vai ficar na memória de boa parte da população guaçuana, que o conheceu”.
O vereador Natalino também aproveitou para agradecer imensamente a todos que compareceram ao velório e ao sepultamento de seu irmão Girafa, a todos que enviaram mensagens de condolências, que ajudaram a compartilhar essa triste notícia. “Muito obrigado a todos pelo carinho com a memória do meu irmão, pelo respeito comigo e com a nossa família nessa hora tão difícil. Nosso muito obrigado de coração! Meu irmão já deixou saudade e já está fazendo muita falta”, finalizou.
Comments