Vereador Natalino completou a Caminhada da Fé pela 9ª vez, neste ano
Neste mês de Janeiro de 2024, o vereador Natalino Tony Silva fez o Caminho da Fé e completou todo o percurso pela 9ª vez. Juntamente com um grupo de oito pessoas, ele percorreu o trajeto de 320 km, saindo de Águas da Prata, às 6h00, do dia 15 de janeiro e chegando em Aparecida do Norte, às 10h30 do dia 23 de janeiro, levando quase 10 dias para completar todo o trajeto. “E todas as vezes que chego na casa da Mãe Aparecida é uma emoção muito forte! Não tem explicação, não tem palavras para descrever tudo o que eu sinto e sei que quem está comigo nessa caminhada também sente”, comentou Natalino.
Ele conta que considera o Caminho da Fé um ensinamento para lidar com o dia a dia, pois o percurso da caminhada é longo, difícil e desafiador assim como é a vida real. “Na nossa vida tem dias que estamos tristes, desanimados, cansados, com dores e em outros dias estamos bem, alegres, animados e bem-dispostos. A Caminhada da Fé é assim como subidas grandes, descidas que precisam de atenção e tantos outros desafios pelo caminho”, comparou o vereador.
O Caminho da Fé é a mais famosa rota de peregrinação até à Aparecida do Norte. Esse trajeto foi criado para oferecer uma melhor estrutura às pessoas que tinham o costume de fazer a caminhada até ao Santuário Nacional de Aparecida, no Estado de São Paulo. No meio do percurso é possível encontrar boas pousadas para descansar e restaurantes caseiros para fazer as refeições. “Mas o Caminho da Fé nos mostra que, nessa vida, precisamos de pouco para viver, porque quando chegamos numa pousada as únicas coisas que queremos é uma cama para dormir, um chuveiro para tomar banho, um prato de comida e muita água. Mais nada. Isso mostra que não precisamos de muito para viver”, disse Natalino.
Ele recorda que começou a fazer o Caminho da Fé, no ano 2000, aceitando ao convite de um amigo. “Ele tinha feito uma promessa de ir a pé de Mogi Guaçu até a Aparecida do Norte, mas não tinha quem fosse junto com ele e eu decidi acompanhá-lo. Isso foi em agosto de 2000, pela 1ª vez”, contou o vereador que, neste ano teve a companhia da esposa Sônia (que fez o trajeto pela 2ª vez), e também de Edséio, Elaine, Mary, Nathaly, Bernadete, Iracilda (Ira) e Nathany (Naty).
Comments