Vereador Natalino confirma início da reforma e ampliação do prédio do IML, em Mogi Guaçu
O vereador Natalino Tony Silva confirmou o início da reforma e ampliação do prédio do IML (Instituto Médico Legal), no Jardim Novo I, localizado em frente ao Cemitério do Jardim Santo Antônio.
O piso interno já foi retirado bem como as vigas externas do imóvel, os muros também já foram demolidos e foram colocadas as estacas da base de fundação para a nova área que será construída.
Com essa ampliação e reforma, o prédio do IML passará a contar com uma área total de 146,81 m². Entre os serviços estão a construção de quatros novas salas (necrópsia, clínica médica, exames de custódia e presos), uma copa e três banheiros (convencional, outro para PNE e cela para presos).
O prazo de conclusão desta obra de reforma do prédio do IML é de cinco meses e está tendo todo o acompanhamento da SOM (Secretaria Municipal de Obras e Mobilidade).
“Eu fico muito satisfeito com essa reforma do IML porque é uma conquista do meu trabalho enquanto vereador que batalhei muito. E também junto ao nosso deputado federal Carlos Sampaio para que ele nos ajudasse com o encamimhamento dos médicos peritos legistas para o IML na nossa cidade. E já estamos vendo a reforma acontecer”, observou Natalino.
O vereador chegou a enviar vários ofícios para o deputado Carlos Sampaio, conversou com ele pessoalmente e se empenhou para que o deputado federal atendesse ao seu pedido o quanto antes. “Carlos Sampaio tinha dito para mim que tão logo os novos médicos peritos legistas estivessem formados o IML voltaria a funcionar em Mogi Guaçu agilizando a liberação de corpos às famílias enlutadas”, mencionou o vereador.
O necrotério de Mogi Guaçu foi fechado em 31 de maio de 2023 por falta de médicos legistas. Agora, o Governo do Estado já tem o compromisso com Mogi Guaçu de mandar para a cidade cinco médicos legistas que passaram em concurso público recente.
A área no Cemitério Jardim Santo Antônio chegou a ser doada para o Estado e foi retomada pelo Município para que Mogi Guaçu fizesse a planta modelo do IML adequada para a demanda da região em troca de enviar os profissionais necessários para atender todas as cidades. A informação é de que a previsão para a retomada dos atendimentos do necrotério, em Mogi Guaçu, seja ainda para este ano de 2024.
Comments