Vereador Natalino considera a feira livre, no Cidade Nova, como patrimônio cultural de Mogi Guaçu
Uma das minhas alegrias é percorrer a feira livre, no Parque Cidade Nova, todos os domingos de manhã. Elas atraem centenas de pessoas e conseguem se sobressair mesmo nestes tempo de muita tecnologia.
As barracas enfileiradas, toda a organização dos feirantes, a troca instantânea de informações entre os consumidores, a venda de furtas, legumes, verduras, roupas, sapatos, brinquedos, utensílios domésticos, doces, ervas, grãos, além dos tradicionais pastéis e pamonhas. Tudo isso é cativante e atrai minha preferência.
Na feira livre, há quem vai apenas para observar enquanto outros gostam de comprar. Há também quem prefere criar amizades que ultrapassam a relação feirante-freguês. Inclusive, este é uma das razões que mais sustentam a minha rotina dominical de ir à feira: ver as pessoas, rever colegas, prestigiar os feirantes e conversar e distrair um pouco para começar a semana bem.
A feira livre não deve ser palco apenas nos períodos eleitorais, por isso faço questão e sempre publicar e registrar meu carinho pela feira livre e por todos que nela trabalham ou lá frequentam.
Conheça a feira livre do Parque Cidade Nova. Prestigie esse patrimônio cultural de nossa cidade e reconheça sua importância para a nossa economia local. E a gente se vê na feira livre, no próximo domingo. Até lá!
Comments